19 dezembro 2017

Veja os Benefícios da Cebola para a Saúde!



A Cebola é amplamente cultivado e consumido em todo o mundo ela pertencem à família allium. Além disso, Qualquer prato culinário seria incompleta sem as cebolas, Ele é utilizado em vários molhos e é um ingrediente fundamental nas receitas.
Ela pode ser utilizada em uma grande variedade de receitas, como em sopas e saladas, pois a cebola adicionar muitos nutrientes nas refeições, devido ser uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidante.
Então não pode faltar cebolas na sua casa!


Veja os Benefícios Nutricionais dela
Ela fornece cerca de 45 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela contêm uma elevada porcentagem de água e é rica em hidratos de carbono e fibra dietética. Além disso é rica em antioxidantes como fenóis e flavonóides. e as vitaminas e minerais como a Vitamina C, as Vitaminas do Complexo B, Ferro, o Cálcio, Zinco, Manganês e magnésio.
Alguns Benefícios mais específicos:
Benefícios Para o Coração:
São ricos em antioxidantes que podem ser benéficos para o coração. Ela contêm quercetina, que é um tipo de flavonóide que ajudam a reduzir o nível de colesterol LDL (ruim) e podem aumentar o nível de colesterol HDL( bom). Ela também evitar a Formação de placas nas artérias e o fluxo sanguíneo pode ser melhorado. Além disso, a Cebola Contém thiosulfinates, Este composto ajuda na prevenção de coágulos sanguíneos.
Podem Prevenir o Câncer:
A Cebola é uma excelente fonte em compostos anti-cancerígenos. Ela contêm flavonóides e fenóis que auxiliam na prevenção e no combate das células câncerosas. A quercetina e a antocianinas presente na cebola diminuir o crescimento de tumores e têm propriedades anti-inflamatórias. Além disso, A Cebola possui um outro composto que auxiliam no crescimento de bactérias benéficas no cólon. Isto pode evitar o aparecimento do câncer de cólon, do ovário e do fígado.

Previne a anemia

Outra propriedade é a de antianêmica, afinal, ela nos oferece fósforo, ferro e vitamina E. Desse modo, ajuda o organismo na reposição de sangue e regeneração dos glóbulos vermelhos.

Ajuda a aliviar o resfriado

Por ser rica em vitaminas A e C, ideais para aliviar sintomas de problemas respiratórios, os óleos essenciais que possui, devido ao seu teor de enxofre, dão à cebola a capacidade de diminuir os sintomas de doenças como a bronquite, resfriado e constipações.

Cebola ajuda a controlar a hipertensão

Outro elemento que a cebola contém e que exerce influências positivas em nossa saúde é o potássio. O potássio é o responsável pela capacidade que a cebola tem de ajudar na eliminação do excesso de líquidos e diminuição dos riscos de sofrermos de gota, hipertensão e cálculos renais.

Propriedades depurativas e diuréticas

O potássio e o baixo teor em sódio fazem com que a cebola ajude a evitar a retenção de líquidos, liberando as toxinas do organismo. Além disso, é benéfica para os rins e a próstata.



Veja os Benefícios da Cebola para a Saúde!
A cebola é benéfica para os rins e para
Previne doenças do sistema nervoso

Seu alto teor em vitamina B, potássio, elementos extremamente necessários para a transmissão e geração do impulso nervoso, e o magnésio, que melhora o funcionamento do sistema nervoso e muscular, é ideal para melhorar esse setor de nosso organismo.
 Emagrecer e controlar o peso
A cebola é perfeita para incluirmos em nossa dieta, seja para emagrecimento ou por uma questão de cuidado com a saúde.
Devido ao seu baixo valor calórico e seu alto teor em fibra, é ideal numa dieta de emagrecimento, já que melhora o trânsito intestinal e depura, elimina as toxinas, evitando a retenção de líquidos.


Além disso, consumir cebola também nos oferece a sensação de saciedade.
Para mulheres grávidas e crianças

A cebola é ideal para esse grupo de pessoas. Por quê? A resposta é simples: seu alto teor de folatos ajuda no crescimento e bom desenvolvimento do feto nas primeiras semanas de gravidez.
É antioxidante
A cebola tem poderes antioxidantes. O motivo é seu teor em vitaminas A e C, enxofre e flavonoides, tais como a quercetina e a antocianina.
Melhora a asma e inflamações
A cebola também é um bom antiasmático e anti-inflamatório. Razão? O alto teor em componentes à base de enxofre.
Antisséptica
Se aplicada externamente,  pode atuar como antisséptico natural e é capaz de diminuir inflamações renais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo