30 maio 2017

Bebê anda após o parto e faz sucesso nas redes sociais; veja vídeo


Um recém-nascido fez sucesso nas redes sociais após ser filmado dando alguns passos, minutos depois de nascer. A enfermeira que apoia a criança no braço explica que, antes da filmagem, ela já tinha andado cerca de um metro. Segundo a mulher, a menina estava tomando banho quando começou a caminhar.



O vídeo, que foi publicado no Facebook há quatro dias, sem informações do local ou da data das imagens, já conta com mais de 78 milhões de visualizações, 350 mil reações e comentários vindos de diferentes países.
Em entrevista ao portal Uol, o pediatra especialista em saúde de recém-nascidos, Carlos Eduardo Corrêa, explica que todos os bebês têm alguns reflexos motores primários. No caso, trata-se do reflexo conhecido como marcha automática, que qualquer bebê de até 3 meses pode apresentar.
O motivo para a ação não é um consenso entre os médicos, mas Corrêa acredita que deve estar relacionado a um exercício motor realizado dentro do útero. Ele cita outros reflexos primários, como sugar para se alimentar. Segundo o especialista, também é comum a criança se arrastar até o peito da mãe quando são colocados sobre a barriga.
Para o pediatra, esse movimento não traz nenhum risco à saúde, mas o ideal seria que naquele momento a menina estivesse junto da mãe, e não com a equipe de enfermagem.


Fonte: http://atarde.uol.com.br/entretenimento/noticias/1865189-bebe-anda-apos-o-parto-e-faz-sucesso-nas-redes-sociais-veja-video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo