20 julho 2016

Saiba o Motivo do Bloqueio do WhatsApp

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu  que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil.  As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policia. As informações são do G1 e da Globo News.





 De acordo com a decisão da  juíza Daniela Barbosa, as operadoras devem suspender o serviço imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.
A juíza afirma que o Facebook, dono WhatsApp,   foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense.
 
 Não é a primeira vez...

Em 16 de dezembro de 2015 operadoras de telefonia de celular receberam uma determinação judicial  para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp no Brasil pelo período de 48 horas. A decisão  foi da Justiça de São Paulo, imposta sob pena de multa através de medida cautelar. Em  maio de 2016 o juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe,  determinou que as operadoras de telefonia móvel e fixa realizassem o bloqueio de mensagens instantâneas do WhatsApp em todo o Brasil, por 72h. 

Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-brasil-por-dois-dias/?cHash=e133b586a6bf0e11564409f148d1396e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo