18 julho 2016

Anticoncepcional masculino deve chegar ao mercado em 2017

Noticia ótima para as mulheres!!


Homens e mulheres agora passarão a dividir a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada. Segundo a Parsemus Foundation, organização norte-americana que investe na produção do anticoncepcional masculino Vasalgel, o remédio deve chegar ao mercado em 2017.  


Diferente da pílula, ele não será usado em doses diárias, mas em uma única aplicação que funciona por um longo período. O medicamento em gel não envolve tratamento hormonal e pode ser revertido. A fabricante já está na segunda fase de testes com babuínos e até agora os machos que usaram o produto cruzaram com cerca de 15 fêmeas e, pela segunda vez, não engravidaram nenhuma delas. Agora, é preciso acompanhá-los para garantir que o efeito do Vasalgel será revertido e eles poderão voltar a fertilizar. A Parsemus já realizou testes bem sucedidos com coelhos. A próxima etapa, prevista para o ano que vem, prevê experiências com humanos. 
Será que vem mesmo!!
Vai ser muito bom para as mulheres!
Vamos esperar!!
Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/anticoncepcional-masculino-deve-chegar-ao-mercado-em-2017/?cHash=12091f8377ad27eb62d79f352bbdf205

6 comentários:

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo